Há alguns anos o mercado forrozeiro se resume, praticamente, as mudanças naslinhas de frente dos grupos musicais. Em 2013 não poderia ser diferente. O troca-troca de vocalistas aqueceu o ritmo e provocou reação no público. A primeira mudança de grande impacto do ano foi a saída de Samyra Show do Forró dos Plays. A cantora trocou a banda da A3 pela 100% da Social Music, com participação de Wesley Safadão. Em seu lugar assumiu Gil Mendes.
Quem também trocou muito de banda em 2013 foi a cantora Ana Gouveia. Ela passou por Cartas de Tarô, chegou a fechar com a Bagagem Arrumada e hoje encontra-se no Forra de Barão. Monique Pessoa deixou o Sacode e hoje encontra-se na Canários do Reino.
Outra cantora que trocou de banda foi Simara Pires. Deixou a Santropê pelo Anjo Azul. E por falar em Anjo Azul, a ex-banda de Berg Rabelo perdeu a vocalista Adma Andrade e, na semana passada, o cantor Remy Ruan.
Janaina Alves também protagonizou troca de banda e polêmica, por sinal. Após fechar com a Zanzibar, a cantora foi para o Forró Real. Já a Zanzibar deu o troco contratando Adriana Maia, a Corrinha.
As demissões também ocorreram na Limão com Mel. O grupo dispensou a vocalista Aline Ataíde. Outra contratação que movimentou o forró foi a de Nathalia Calasans para o Muído. A banda foi vendida e hoje prepara uma reformulação.
Outro desligamento que movimentou o forró foi a saída nada amistosa dos vocalistas Ricardinho e Valéria do Noda de Caju. Os cantores não gostaram da postura da banda ao negar a participação de músicos em um evento beneficente de Ricardinho e anunciaram ali mesmo a saída do grupo.
Mas, sem dúvida, a mais impactante troca de vocalistas este ano atingiu a Calcinha Preta. Embora a banda ainda não tenha divulgado oficialmente, já é certo o retorno de Paulinha e Marlus em janeiro próximo.
Comentários
Postar um comentário