Wesley Safadão doa todo cachê do São João de Caruaru 2016


“Se o problema é dinheiro, pode espalhar aí que o meu cachê está voltando para Caruaru para ajudar a quem realmente precisa. Em Caruaru eu toco até de graça. O que eu não quero é ficar de fora dessa festa”

Após polêmica que quase impedia o show de Wesley Safadão de acontecer na noite do último sábado no São João de Caruaru, o músico que lotou o pátio de eventos Luiz Gonzaga, trouxe mais de 100 mil pessoas na madrugada do Sábado decidiu encerrar a polêmica se pronunciando. O tom elegante de Wesley transformou-se em um posicionamento a respeito dos problemas políticos do país e em um gesto de caridade.
O cachê que ultrapassou meio milhão de reais (e causou indignação nas redes sociais do canto e nos principais sites de notícias do país) será pago normalmente pela prefeitura da cidade. A novidade é que, em acordo com seus empresários, o Safadão irá doar o valor negociado completamente às instituições de caridade da cidade. Foi uma jogada de mestre e um grande exemplo a ser seguido pelos artistas do país ao se manifestar a respeito do amor à arte, respeito ao público presente e ao mesmo tempo se desvencilhar dos interesses políticos negativos que muitas vezes permeiam os eventos culturais do país.

Em tempo, a prefeitura da cidade está enfrentando críticas pelos valores pagos a diversos artistas da programação, disparidades no pagamento de atrações regionais e no estado de Pernambuco artistas denunciam outros problemas envolvendo proprina e embargos nas apresentações  em outras cidades. As manifestações começaram com Alcymar Monteiro que há pouco mais de um mês fez um vídeo em que sinalizava sua insatisfação pela ausência no São João de Caruaru, iniciando a onda de desconfianças sobre as contratações.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FORRÓ ESTOURADO PROMOCIONAL FEVEREIRO 2011